O QUE É ISSO, EXCELÊNCIA?

TJRS suspense sessão remota após homem aparecer nu sentado na privada

Parte em um processo, o protagonista da cena não se deu conta de que estava on-line e com a câmera aberta. Judiciário diz que está apurando

Créditos: TJRS/Reprodução
Escrito en BRASIL el

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) precisou suspender uma sessão virtual de sua 21ª Câmara Cível, na última quarta-feira (25), após um homem aparecer pelado e sentado numa privada. A cena insólita viralizou nas redes e, no momento em que ocorreu, deixou todos os participantes constrangidos.

A cúpula do Judiciário gaúcho se apressou em informar que o sujeito que aparece nas imagens não é um magistrado, promotor, procurador, advogado ou funcionário do tribunal, mas sim alguém que seria parte em algum processo e aguardava sua vez para participar de uma audiência. Possivelmente, disse o TJRS, aquela pessoa nem mesmo era parte da sessão corrente, mas de uma outra que ainda viria e foi colocada por técnicos erroneamente na tela.

O homem mostrado em momento de intimidade, pelo que sugerem as imagens, não percebeu que já estava on-line e muito menos que sua câmera seguia aberta. A Justiça do Rio Grande do Sul afirmou que investigará o ocorrido para saber o que aconteceu e emitiu uma nota à imprensa.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo TJRS

“Com relação ao episódio ocorrido na tarde dessa quarta-feira (25/5), durante sessão de julgamento da 21ª Câmara Cível, em que uma pessoa aparece no banheiro com a câmera de vídeo ligada, cumpre esclarecer que não se trata de Magistrado, Procurador, Advogado ou Servidor do TJ. Trata-se de parte em processo cujo julgamento ainda não havia iniciado, mas que indevidamente se encontrava com a câmera aberta. A sessão foi suspensa e retomada após o imediato bloqueio. As providências cabíveis já estão sendo tomadas para apurar detalhadamente o ocorrido.”