TRAGÉDIA

Lula se coloca à disposição das vítimas de enchente em Pernambuco

Até o momento, foram registradas 35 mortes, além de desabamentos de casa, deslizamentos, alagamentos e quedas de árvores na região do Grande Recife

Recife alagada.Créditos: Reprodução/WhatsApp
Escrito en BRASIL el

O ex-presidente Lula (PT) foi às redes sociais para se solidarizar com as vítimas de mais uma tragédia no Nordeste brasileiro. Até o momento, foram registradas 35 mortes em decorrência de enchentes na região do Grande Recife (PE).

“Minha solidariedade com as famílias da região metropolitana do Recife que estão sofrendo com as fortes chuvas. Me coloco à disposição dos prefeitos das cidades atingidas e do governo de Pernambuco no que for possível ajudar no enfrentamento dessa tragédia”, publicou Lula.

Além das 35 mortes, há registro de desabamentos, deslizamentos, alagamentos e quedas de árvores. Cerca de 30 metros do muro do aeroporto do Recife desabaram, devido às fortes chuvas.

Segundo a administração do aeroporto, “uma cerca provisória está sendo instalada e equipes de vigilância estão no local permanentemente para impedir possíveis acessos não autorizados. O muro será refeito tão logo seja possível, de acordo com as condições meteorológicas”.

O Aeroporto do Recife informou que no momento está operando normalmente por instrumentos.

Veja nota do aeroporto:

Devido às fortes chuvas que atingiram o Recife, alguns pontos do muro do aeroporto cederam. Ninguém ficou ferido. Uma cerca provisória está sendo instalada e equipes de vigilância estão no local permanentemente para impedir possíveis acessos não autorizados. O muro será refeito tão logo seja possível, de acordo com as condições meteorológicas.

O Aeroporto do Recife permaneceu operando normalmente por instrumentos. Não houve acúmulo de água na pista, que está em operação normal. Apenas três posições de estacionamento de aeronaves estão interditadas por acúmulo de água, mas não houve impacto para as operações, uma vez que os pontos de estacionamento não são todos usados simultaneamente.

Como as chuvas provocaram pontos de alagamento em diversas ruas e avenidas, com impacto no transporte público da capital pernambucana, alguns passageiros, tripulantes e funcionários das diversas empresas que atuam no terminal estão com dificuldade de chegar no aeroporto. Apesar disso, todos os serviços, inclusive os de alimentação, estão em funcionamento. Orientamos aos passageiros que procurem as companhias aéreas para confirmar os horários dos voos antes de se deslocarem para o aeroporto.