ENCHENTES NO NORDESTE

VÍDEO: Veja momento em que casa desaba no Recife por conta da enchente

Até agora, 33 pessoas morreram na capital pernambucana em função das enchentes e deslizamentos provocados pelas chuvas

Casa desaba em Recife.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que uma casa desaba no Recife (PE). Veja abaixo:

De acordo com informações do Jornal do Comércio, entre as 23h da sexta-feira (27) e às 11h do sábado (28), foram registradas chuvas que chegaram a 236,01 milímetros em alguns pontos da cidade, o equivalente a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio, que é de 328,90 mm.

A Defesa Civil do Recife recebeu no período 198 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações para colocação de lona plástica.

Mortes

Chegou a 28 o número de mortes em deslizamentos de barreira confirmadas no Grande Recife. Só na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura, Zona Sul do Recife, foram confirmadas as mortes de 20 pessoas, entre elas, seis crianças e 13 adultos, além de uma vítima com idade a ser divulgada.

Com esse acréscimo, aumentou para 33 o número de óbitos devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana e a Zona da Mata desde segunda-feira

A informação sobre as mortes no Ibura é da assessoria de comunicação da unidade, administrada pela Organização Social de Saúde Hospital do Tricentenário.