TRAGÉDIA EM PERNAMBUCO

Anitta: “vamos parar de falar do meu fiofó que tá rolando uma tragédia no Nordeste”

De acordo com as últimas informações do governador, subiu para 84 o número de vítimas das chuvas que atingiram o estado de Pernambuco

Anitta e a tragédia em Recife.Créditos: Montagem/Reprodução
Escrito en BRASIL el

A cantora Anitta, que foi centro de uma polêmica durante a semana envolvendo os cachês milionários dos sertanejos Zé Neto e Gusttavo Lima em cidades pequenas do país, pediu aos seus seguidores em sua conta do Twitter na noite deste domingo (30), que parem de falar em seu fiofó e pensem em uma forma de ajudar as vítimas das chuvas no Nordeste.

“Bora cada um procurar a melhor forma de ajudar. Vou agora fazer minha parte, bora lá, galera. Vai passar”, escreveu a cantora.

“Oh gente... vamo parar de falar do meu fiofó rapidao só pra um assunto aqui que eu acabei de ficar sabendo. Tá rolando uma tragédia no Nordeste por causa das chuvas. Bora cada um procurar a melhor forma de ajudar. Vou agora fazer minha parte, bora lá, galera. Vai passar”.

Sobe o número de mortos em Pernambuco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou durante entrevista coletiva na noite deste domingo, que subiu para 84 o número de vítimas das chuvas que atingiram o estado.

De acordo com ele, foram 79 vítimas fatais registradas das 18h de sexta-feira (27) até este domingo. Somadas às cinco mortes registradas também por causa das chuvas, desde quarta-feira (25), o número chega a 84.

Relembre o caso

Ao fazer críticas à colega Anitta, dizendo em uma apresentação ao vivo que não precisava nem fazer “tatuagem no toba” e nem usar a Lei Rouanet, o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, abriu uma crise sem precedentes no mercado de shows e acabou virando alvo de críticas de seus colegas de gênero.

De acordo com a coluna do Fefito no Splash, sertanejos não têm poupado críticas a Zé Neto em grupos de WhatsApp, pois suas declarações abriram uma "caixa de Pandora". Desde suas críticas à Lei Rouanet, tem sido revelados vários cachês milionários realizados em cidades pequenas pelo Brasil que foram sido pagos com dinheiro público e muitas vezes sem licitação.

Gusttavo Lima

Um show do bolsonarista Gusttavo Lima em um município de Roraima com oito mil habitantes, por exemplo, custaria R$ 800 mil.

Por conta da mesma denúncia, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais, anunciou neste sábado (28) o cancelamento de outro show de Gusttavo, que custaria aos cofres da cidade o valor de R$ 1,2 milhão. Ele iria se apresentar na cidade no dia 20 de junho, durante a 30ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus Do Matozinhos.