RIO DE JANEIRO

Perícia encontra faca em carro de ex-assessor de Gabriel Monteiro morto em capotamento

Ex-assessor que denunciou cena de sexo de Gabriel Monteiro com menor morreu em acidente de carro. Ele buscava proteção policial após receber ameaças.

Gabriel Monteiro e o ex-assessor Vinícius Hayden.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli encontraram uma faca dentro do forro de uma das portas do carro usado por Vinícius Hayden Witeze, ex-assessor do vereador bolsonarista Gabriel Monteiro (PL), que morreu em capotamento na noite de sábado (28) na rodovia RJ-130, que liga Teresópolis a Nova Friburgo, no interior fluminense.

O carro foi levado para o pátio da 110ª Delegacia de Polícia, em Teresópolis, e e depois rebocado para uma concessionária da Toyota na cidade vizinha de Petrópolis.

A perícia ainda levou papéis, o para-choque e peças do motor do veículo para análise.

Investigações preliminares apontam que Witeze teria perdido  a direção do veículo ao entrar em uma curva na rodovia. Uma pessoa que estava no carro e sobreviveu disse que não houve nenhuma intervenção de terceiros no acidente.

Nesta segunda, o ex-assessor de Gabriel Monteiro teria marcado um encontro com a vereadora Teresa Bergher (Cidadania). O objetivo era oficializar seu esquema de proteção policial, pois ele vinha sendo ameaçado

Witeze era uma das testemunhas e passou a receber ameaças após acusar Monteiro de assédio moral e sexual.

O ex-assessor de Monteiro disse em seu depoimento à polícia que o vereador não ligava para a política e que seu foco principal era a produção de vídeos para ganhar dinheiro na internet. Ele contou, também, que Monteiro sabia que a menina que aparece em um vídeo fazendo sexo com ele era menor de idade.