BRUTALIDADE SEM FIM

Homem é preso no RJ após torturar namorada jornalista com cassetete e soco-inglês por 3 dias

Gravemente ferida, com ossos quebrados e desfigurada, mulher conseguiu fugir e acionar a polícia

Vítima ficou desfigurada.Créditos: Polícia Civil do Rio de Janeiro/Divulgação
Escrito en BRASIL el

Uma história de horror chocou policiais do Rio de Janeiro na sexta-feira (29). Uma jornalista, modelo e estilista de 37 anos, moradora de Copacabana e que se relacionava nos últimos oito meses com um homem chamado Fred Henrique Lima Moreira, cuja idade não foi revelada, sofreu sessões violentíssimas de espancamento durante três dias e terminou com traumatismo craniano, fratura no maxilar, hematomas por todo o corpo e com o rosto desfigurado.

As surras em L.D. teriam começado no dia 26 de abril. A mulher conta que foi brutalmente agredida com um cassetete e com um soco-inglês em seu apartamento, na rua Barata Ribeiro. De tanto receber pancadas na cabeça, a vítima afirma que desmaiou e só acordou no outro dia, toda dolorida. Quando tentou gritar para pedir socorro, percebeu que não conseguia falar por conta da fratura no osso do rosto. Fred Henrique então, irritado, deu um mata-leão na mulher e depois a arrastou pelos cômodos da casa pelos cabelos.

A vítima também revelou aos policiais que foi estuprada durante todo o período e que o espancamento seguiu pelos dias seguintes. Ela só conseguiu fugir do imóvel quando o agressor se ausentou e para isso precisou da ajuda do porteiro do prédio, que a auxiliou chamando as autoridades.

A delegada Natacha Alves de Oliveira, titular da 12ª DP, em Copacabana, contou que L.D. retratou Fred Henrique como um homem violento e manipulador desde o início da relação. Ela relatou à policial que já havia sido brutalmente agredida pelo companheiro na noite do último réveillon. As sessões de violência eram sempre iniciadas por um ciúme doentio por parte do criminoso, que dizia estar sendo traído.

Depois do registro da ocorrência, a Justiça determinou a prisão preventiva do agressor, que foi detido em casa pelos investigadores. No apartamento, os policiais encontraram o cassetete e o soco-inglês utilizados por ele para torturar a namorada, além de uma réplica de arma de fogo. Fred Henrique tem uma extensa ficha criminal, na qual constam acusações por violência doméstica, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e resistência. Ele responderá por tentativa de feminicídio, cárcere privado, estupro e tortura.