VIOLÊNCIA POLICIAL

VÍDEO: PMs lançam spray de pimenta, sem qualquer motivo, em ciclistas em PE

Flagrante mostra viatura do Batalhão de Radiopatrulha atacando gratuitamente pessoas que andavam de bicicleta na orla de Olinda

Ciclistas são atacados sem qualquer motivo por PMs em Olinda.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um vídeo que flagra policiais militares disparando um jato de spray de pimenta gratuitamente contra um grupo de ciclistas de Olinda, em Pernambuco, causou revolta nas redes sociais. O coletivo, chamado de Rolezinho de Bike, que organiza passeios de bicicleta no município histórico e incentiva a prática do ciclismo, relatou ainda que integrantes foram abordados pelos agentes um pouco mais à frente do local em que foram agredidos com a substância química.

A viatura em que estavam os policiais é do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). O caso ocorreu na última segunda-feira (2) e segundo os líderes do movimento, atitudes de perseguição por parte dos PMs têm sido comuns contra o grupo.

“Mais uma vez nosso grupo Rolezinho de Bike é alvo da Polícia de Pernambuco. Levaram até objetos de alguns membros que foram abordados lá na frente”, diz o relato dos ativistas nas redes.

Veja o vídeo: