JORNALISTA FARDADO

Alexandre Garcia se fantasia de militar e "desfila" em restaurante

Porta-voz do general João Baptista Figueiredo na ditadura militar, o bolsonarista atualmente faz comentários na Jovem Pan, após ter sido demitido da CNN Brasil por mentir ao vivo

Alexandre Garcia fantasiado de militar.Créditos: Vanessa Lippelt
Escrito en BRASIL el

O jornalista Alexandre Garcia, ex-Globo e ex-CNN Brasil, resolveu nesta sexta-feira (6) se fantasiar de militar e desfilar por um restaurante em Brasília (DF). 

A cena foi divulgada por Vanessa Lippelt, jornalista do Congresso em Foco. Ela conta que Garcia, apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), apareceu com uma farda do Exército no restaurante Quinzinhos Bar e Restaurante. "O áudio da Giuliana Morrone nunca fez tanto sentido para mim",  escreveu a repórter, em referência ao áudio vazado da jornalista da Globo em que afirma que o jornalista "deve estar gagá". 

Atualmente, Alexandre Garcia faz comentários de política na Jovem Pan News. Ele foi para a emissora após ser demitido da CNN Brasil em setembro de 2021 por conta de mentiras ao vivo, principalmente relacionadas à pandemia do coronavírus e remédios ineficazes defendidos por Bolsonaro e seus apoiadores para tratar o coronavírus. 

A imagem de Garcia com uma farda militar, apesar de bizarra, não surpreende. O jornalista é fã dos verde-oliva e iniciou sua carreira como porta-voz do último presidente da ditadura militar do Brasil, general João Baptista Figueiredo, entre 1979 e1985. 

"Evento comemorativo"

Pouco tempo após Vanessa Lippelt divulgar a imagem inusitada em suas redes sociais, Alexandre Garcia fez uma postagem em que aparece com a mesma farda, que contém sua identificação bordada, informando que participou de um evento comemorativo ao Dia da Vitória, que marca a rendição da Alemanha nazista, ao fim da Segunda Guerra Mundial.