DESAPARECIMENTO NA AMAZÔNIA

Caso Dom Phillips e Bruno Pereira: Bombeiros encontram mochila com notebook

Pertences foram encontrados no local das buscas no Vale do Javari, onde o jornalista e o indigenista estão desaparecidos desde o último domingo (5)

Escrito en BRASIL el

Uma nova pista de Dom Phillips e Bruno Pereira encontrada neste domingo (12), uma semana após o desaparecimento do jornalista e do indigenista. Segundo os bombeiros, foi encontrada uma mochila com notebook e pertences na região onde estão sendo feitas as buscas pelos desaparecidos. 

O material foi encaminhado para perícia para saber se realmente são dos dois. A mochila estava amarrada em uma árvore. 

Mais cedo a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) também afirmou ter encontrado uma nova embarcação na região de buscas. Essa embarcação seria do suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno, Amarildo da Costa de Oliveira, que está preso em Atalaia do Norte.

Equipes de busca da Polícia Federal (PF) encontraram, nesta sexta-feira (10), material orgânico, “aparentemente humano”, nas imediações do rio onde Bruno Pereira e Dom Phillips desapareceram, na região do Vale do Javari, no Amazonas. 

O material foi encaminhado ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, o mesmo que fará a perícia das amostras se sangue encontradas na lancha de Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado.