AMAZÔNIA

Caso Dom Phillips e Bruno Pereira: PF confirma que mochila encontrada é do jornalista; veja detalhes

Pertences foram encontrados no local das buscas no Vale do Javari, onde o jornalista e o indigenista estão desaparecidos desde o último domingo (5)

Escrito en BRASIL el

A Polícia Federal confirmou na noite deste domingo (12) que a mochila encontrada no local do desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips é do jornalista. Além da mochila amarrada em uma árvore, também foram encontrados outros pertences. 

"Na região onde se concentraram as buscas foram encontrados objetos pessoais pertencentes aos desaparecidos, sendo 1 (um) cartão de saúde em nome do Sr. Bruno Pereira, 1 (um) calça preta pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) chinelo preto pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Dom Phillips e 1 (uma) mochila pertencente ao Sr. Dom Phillips contendo roupas pessoais.", diz nota da PF.

Mais cedo a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) também afirmou ter encontrado uma nova embarcação na região de buscas. Essa embarcação seria do suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno, Amarildo da Costa de Oliveira, que está preso em Atalaia do Norte.

Equipes de busca da Polícia Federal (PF) encontraram, nesta sexta-feira (10), material orgânico, “aparentemente humano”, nas imediações do rio onde Bruno Pereira e Dom Phillips desapareceram, na região do Vale do Javari, no Amazonas. 

O material foi encaminhado ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, o mesmo que fará a perícia das amostras se sangue encontradas na lancha de Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado.