AMEAÇAS

Médico é acusado de injúria racial e homofobia por namorada de sua ex-esposa

Em troca de mensagens, cirurgião plástico Domingos Quintella disse para ex-esposa: “Você me dispensou, trocou pela macaca”, se referindo à atleta Dara Augusta

O cirurgião plástico Domingos Quintella de Paola.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

A atleta Dara Augusta denunciou o cirurgião plástico Domingos Quintella de Paola por injúria racial e homofobia. Ela relatou que o médico não aceita seu relacionamento com a ex-esposa dele, a professora Jéssica Andrade.

Dara contou que recebe ameaças e ataques racistas por parte do cirurgião desde que começou a se relacionar com a professora, no Rio de Janeiro.

“Ele me procurou, me mandava mensagens, fazendo ameaças, falando que não era para eu ficar com a Jéssica porque eu estava destruindo a vida dela, a vida do filho, porque era vergonhoso ela estar com uma pessoa negra”, disse a atleta, em entrevista ao RJ1, da Rede Globo.

Cirurgião plástico há mais de 40 anos, Quintella ainda é casado com Jéssica no papel. Porém, o médico, segundo a professora, não aceita a separação. “Eu quero o divórcio só que ele ainda não me deu. Ele não quer dar, simples assim”, afirmou ela.

Em troca de mensagens, Quintella disse para Jéssica: “Você me dispensou, trocou pela macaca. Isso é imperdoável. Ela é analfabeta e sem futuro, uma derrotada. Nunca será nada na vida”.

Dara resolveu usar as redes sociais para denunciar o que ela e a namorada estão sofrendo: “Gente, então, eu vim explicar a vocês. A pessoa que está cometendo todos esses atos de racismo contra a minha pessoa é o ex-marido da Jéssica. Ele não aceita o fim. Ele não aceita que ela não quer ficar com ele. Ele não aceita a situação de que não dá, que não quer e com isso ele começa a ter vários atos de racismo”, contou.

Durante um encontro com o ex-marido, na Praia de Copacabana, Jéssica gravou o que ele diz sobre Dara. O rosto do médico não aparece nas imagens.

“Ela é favelada, não tem como sair se entrar [na favela]. Quer apostar comigo, quer brincar? Você não vai ficar zangada comigo se eu fizer isso? Meter ela numa delegacia, encher de porrada de borracha e depois soltar. Ela merece. Ela é macaca. Ela é macaca. Preta e macaca”, disse o médico.

Dara e Jéssica registram ocorrência por ameaça a injúria

De posse dos vídeos, Dara e Jéssica procuraram a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). A atleta registrou ocorrência por ameaça e injúria. As duas contrataram uma advogada, pois têm receio de que o médico possa fazer. “Ele fala em me matar”, destacou Jéssica.

O médico negou as acusações. Sua defesa afirmou que ele foi casado com Jéssica e que, durante o relacionamento, descobriu que a companheira o traiu com uma mulher. Por isso, seria natural que os dois se desentendessem. O advogado disse, ainda, que Quintella não fez nenhum contato com Dara e que nunca a viu.