AMAZÔNIA

PF emite nota em que nega ter encontrado corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira

Apib confirma que as informações não procedem; Notícia de que os dois corpos haviam sido encontrados teria sido passada para a esposa de Dom Philips

Dom Philips e Bruno Pereira.Créditos: Montagem/Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

O comitê de crise coordenado pela Polícia Federal (PF) da Amazônia soltou nota na manhã desta segunda-feira (13), que não procedem as informações de que foram encontrados os corpos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Philips.

De acordo com a nota, “foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos”.

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) confirma que as informações não procedem:

“Bruno e Dom seguem desaparecidos. As informações de que corpos foram encontrados não procedem. As organizações indígenas que acompanham o caso seguem pressionando a continuidade nas buscas. Solicitamos que aguardem uma posição oficial”, diz a nota.

Leiaa nota abaixo:

O Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal//AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Philips.

Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos.

Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados.

Informação da Embaixada

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Francis Vijay, declarou ao The Guardian que os corpos de Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, que era correspondente do Guardian no Brasil, foram encontrados amarrados em uma árvore. 

Ao Guardian, o cunhado de Phillips, Paul Sherwood, declarou que a embaixada passou a informação. "Ele [embaixador] disse que queria que nós soubéssemos que eles tinham encontrados dois corpos. Ele não descreveu o local e disse que eles estavam amarrados a uma árvore e que ainda não foram identificados", disse.