CRIME NA AMAZÔNIA

Bruno e Dom: Justiça decreta prisão de 3º suspeito de participação nos assassinatos

Jefferson da Silva Lima, conhecido como Pelado da Dinha, teve mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual de Atalaia do Norte e está foragido

Terceiro suspeito está sendo procurado.Créditos: Channel4/Reprodução
Escrito en BRASIL el

A Justiça acatou solicitação da Polícia Federal (PF) e decretou a prisão de um terceiro suspeito dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, no Amazonas. 

De acordo com boletim divulgado pela PF, na noite desta sexta-feira (17), Jeferson da Silva Lima, conhecido como Pelado da Dinha, está foragido.

A participação de uma terceira pessoa no crime, além dos irmãos Amarildo da Costa, o Pelado, e Oseney da Costa, conhecido como Dos Santos, que confessaram envolvimento nas mortes, já era cogitada pelas autoridades que investigam o caso.

Veja a íntegra da nota da PF:

O Comitê de Crise coordenado pela Polícia Federal/AM, informa a existência de mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual de Atalaia do Norte em desfavor de Jeferson da Silva Lima, vulgo Pelado da Dinha, não localizado até o momento.

A PF e a PC continuam envidando esforços na localização e prisão do elemento foragido. Solicita, ainda, àquele que tiver alguma informação que venha contribuir com as buscas, que comuniquem às autoridades imediatamente.