CRIME NA AMAZÔNIA

PF identifica restos mortais do indigenista Bruno Pereira

Segundo nota da Polícia Federal, o jornalista Dom Phillips foi baleado no tórax, enquanto Bruno recebeu tiros na cabeça e também no tórax

Bruno Pereira.Créditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en BRASIL el

A Polícia Federal (PF) confirmou, neste sábado (18), que os restos mortais achados na Amazônia são mesmo do indigenista Bruno Pereira. A identificação ocorreu por intermédio de exame de arcada dentária realizado pelo Instituto Nacional de Criminalística.

Na sexta-feira (17), os restos mortais do jornalista britânico Dom Phillips também tinham sido identificados.

A PF divulgou uma nota para informar que tanto Dom quanto Bruno foram alvejados por tiros: o indigenista foi baleado na cabeça e no tórax, já o jornalista foi atingido apenas no tórax.

Conforme informações da polícia e do exame médico legal, a morte de Pereira “foi causada por traumatismo toracoabdominal e craniano por disparos de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, que ocasionaram lesões sediadas no tórax/abdômen (2 tiros) e face/crânio (1 tiro)”, de acordo com informações da Carta Capital.

A morte de Dom foi provocada por “traumatismo toracoabdominal por disparo de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, ocasionando lesões principalmente sediadas na região abdominal e torácica (1 tiro)”.

Veja a íntegra da nota da PF:

O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que os remanescentes do Sr. Bruno Pereira fazem parte do material que passa por perícia no Instituto Nacional de Criminalística (INC). A confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal (arcada dentária).

Na noite de ontem, 17/06/2022, foi confirmada a identificação de remanescentes do Sr. Dom Phillips por exame papiloscópico (impressões digitais), em complementação à identificação prévia por odontologia legal, combinada com antropologia forense.

Não existem indicativos da presença de outros indivíduos em meio ao material que passa por exames.

O exame médico-legal, realizado pelos peritos da PF, indica que a morte do Sr. Dom Phillips foi causada por traumatismo toracoabdominal por disparo de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, ocasionando lesões principalmente sediadas na região abdominal e torácica (1 tiro).

A morte do Sr. Bruno Pereira foi causada por traumatismo toracoabdominal e craniano por disparos de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, que ocasionaram lesões sediadas no tórax/abdômen (2 tiros) e face/crânio (1 tiro).

Os trabalhos dos peritos do Instituto Nacional de Criminalística, nos próximos dias, serão concentrados nos exames de Genética Forense, Antropologia Forense e métodos complementares de Medicina Legal, para identificação completa dos remanescentes e compreensão da dinâmica dos eventos.