AMAZÔNIA

Bruno e Dom: lancha utilizada pelas vítimas é localizada pela polícia

A embarcação será submetida aos exames periciais necessários para tentar compreender como o assassinato de Bruno e Dom de fato ocorreu

Bruno e Dom: lancha utilizada pelas vítimas é localizada pela polícia.
Escrito en BRASIL el

A lancha utilizada pelo servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai) Bruno Pereira e pelo jornalista britânico, Dom Phillips, foi localizada pelo Corpo de Bombeiros nas proximidades da comunidade de Cachoeira na noite deste domingo (19). Por meio de uma nota, a Polícia Federal confirmou a localização da embarcação. 

O local foi indicado por Jeferson da Silva Lima, o "Pelado", que está preso após ter confessado participação no crime. Segundo a polícia, a lancha foi encontrada a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia para evitar a flutuação. A embarcação estava a uma distância de 30 metros da margem direita do rio. 

Segundo nota emitida pela polícia, a operação para localizar a lancha levou cerca de cinco horas. Além do casco da embarcação, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp, e quatro tambores que pertenciam a Bruno. 

Nos próximos dias, a embarcação será submetida aos exames periciais necessários para tentar compreender como o assassinato de Brun e Dom de fato ocorreu. 

 

PF identifica restos mortais de Bruno e Dom

 

A Polícia Federal (PF) confirmou, neste sábado (18), que os restos mortais achados na Amazônia são mesmo do indigenista Bruno Pereira. A identificação ocorreu por intermédio de exame de arcada dentária realizado pelo Instituto Nacional de Criminalística.

Na sexta-feira (17), os restos mortais do jornalista britânico Dom Phillips também tinham sido identificados.

A PF divulgou uma nota para informar que tanto Dom quanto Bruno foram alvejados por tiros: o indigenista foi baleado na cabeça e no tórax, já o jornalista foi atingido apenas no tórax.

Conforme informações da polícia e do exame médico legal, a morte de Pereira “foi causada por traumatismo toracoabdominal e craniano por disparos de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, que ocasionaram lesões sediadas no tórax/abdômen (2 tiros) e face/crânio (1 tiro)”, de acordo com informações da Carta Capital.


A morte de Dom foi provocada por “traumatismo toracoabdominal por disparo de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, ocasionando lesões principalmente sediadas na região abdominal e torácica (1 tiro)”.