BRASIL DE BOLSONARO

Vídeo: Mulher chora ao relatar que passa fome ao vivo na Globo

"Domingo a gente não tinha nada para comer", revelou Dona Janete, emocionada

Escrito en BRASIL el

Uma idosa se emocionou ao falar sobre a situação de desemprego e de fome em que vive. Dona Janete concedeu entrevista ao programa RJ1, da TV Globo, nesta terça-feira (21) e não conseguiu segurar as lágrimas diante do drama em que vive, em meio à tragédia social promovida pelo governo Jair Bolsonaro (PL).

A idosa estava retirando uma refeição fornecida pelo Prato Feito Carioca, no Andaraí, Zona Norte do Rio. O programa promovido pela Prefeitura do Rio tem como objetivo minimizar a insegurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Ao ser questionada pela repórter Lívia Torres sobre quantas pessoas vivem com ela, a mulher se emocionou. "São cinco [pessoas em casa para comer]. Eram seis com a minha filha que faleceu, fez dois anos agora, e o meu marido faleceu também, faz seis meses", contou, emocionada.

A repórter interveio e se desculpou pela pergunta. "A gente tocou num ponto difícil para a senhora, peço desculpas", disse.

Janete, então, prosseguiu seu relato, chorando: "Domingo a gente não tinha nada para comer. Eu estou desempregada, está muito difícil. Eu estou catando latinha, mas não dá. Eu não tenho ajuda de muita gente, então domingo a gente não tinha mesmo nada. Está muito difícil".

A jornalista não conseguiu conter a emoção e lamentou a situação em que o país vive. "Agradeço gentilmente a sua participação. Não esperava isso acontecesse aqui. É gente que tá passando fome, gente que tá necessitando de comida, e projetos sociais, projetos como esse [Prato Feito] da prefeitura são muito importante para que essas pessoas possam comer. A gente está em 2022 e as pessoas precisam e têm direito de comer", declarou.

Nas redes sociais, Lívia Torres também comentou sobre o caso. "Dna Janete foi um soco no meu estômago. Dói saber quanta gente tá na mesma situação, sem dignidade. Ela ñ tem dinheiro pra comer e tb não tem um celular. Aos que pediram contato, estamos tentando falar com a neta, que (ainda bem!) tá na escola. Lindo ver tanta gente solidária!", tuitou.

 

Temas