DEMÉTRIUS OLIVEIRA DE MACEDO

Procurador que agrediu colega é preso em clínica em Itapecerica da Serra

O pedido de prisão preventiva foi determinado pelo delegado Daniel Vaz Rocha, do 1° Distrito Policial de Registro

O procurador Demétrius Oliveira Macedo agredindo a colega em Registro.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, 34, flagrado em vídeo agredindo a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39, em Registro, no interior de São Paulo, foi preso na manhã desta quinta-feira (23), pela Polícia Civil.

Ele estava em uma clínica em Itapecerica da Serra, segundo informações do governo do estado, que divulgou imagens do momento da prisão.

O juiz da 1ª Vara Criminal do fórum de Registro (SP) autorizou o pedido de prisão preventiva feito pelo delegado Daniel Vaz Rocha, do 1° Distrito Policial da cidade, contra Demétrius Oliveira de Macedo na tarde de segunda-feira (2). A agressão, que foi filmada por colegas dos dois, dentro da Procuradoria Municipal, viralizou nas redes sociais e gerou uma imensa onda de indignação e revolta.

Vaz Rocha usou como argumento, no pedido feito ao magistrado, o fato de que o agressor “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública”.

Repercussão

O caso gerou tanta repercussão que até o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), em visita oficial às cidades de Peruíbe e São Vicente, na Baixada Santista, se pronunciou sobre o bárbaro episódio.

“A agressão do procurador de Registro a uma colega não ficará impune. A Polícia Civil acaba de pedir a prisão do agressor Demétrius Macedo. Que a Justiça faça a sua parte e puna todo e qualquer covarde que agrida uma mulher”, disse o governador.