VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

VÍDEO: Isa Penna enquadra delegado que liberou agressor de procuradora

"Você tá me dizendo que olhou para a cara daquela mulher, que estava com olho roxo, que nunca vai esquecer isso na vida dela e mandou ela para casa e liberou o agressor dela?", indaga a deputada

Isa Penna enquadra delegado Demétrius Oliveira Macedo, de Registro.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

A deputada estadual Isa Penna (PCdoB-SP) esteve na cidade de Registro, no interior de São Paulo, onde enquadrou o delegado Fernando Carvalho Gregório, que liberou o procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, que agrediu violentamente a procuradora-geral do município, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, após depoimento em que alegou sofrer "assédio moral".

Na ocasião, Gregório diz que entendeu que "não havia uma situação de flagrante, e sim um fato criminoso". Nesta quarta-feira (23), o delegado Daniel Vaz Rocha, que assumiu o caso, decretou a prisão do procurador.

"Você tá me dizendo que olhou para a cara daquela mulher, que estava com olho roxo, que nunca vai esquecer isso na vida dela e mandou ela para casa e liberou o agressor dela? É isso que você está me dizendo? Sem pedir uma medida protetiva que fosse?", indagou Isa Penna ao delegado.

"E você se chama de servidor público? Você acredita que está servindo a quem aqui?", emendou a deputada, que esteve com mulheres do movimento feminista na delegacia exigindo "Justiça para Gabriela Barros" - veja vídeo na íntegra abaixo. 

"Sérios problemas de relacionamento com mulheres"

No pedido, o delegado Daniel Vaz apontou que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública".

Em depoimento, a agente administrativa Thainan Maria Tanaka, de 29 anos, que denunciou Macedo para a procuradoria-geral, diz que ele era "terrível, mal-educado" e "desprezava todas as mulheres".

"Eu vi o vídeo e eu achei que ele não parecia ser diferente não. Ele estava igualzinho como eu o via todo dia, eu não achei que ele estava fora de si não. Aquilo que ele fez na segunda (20) poderia ter acontecido em qualquer outro dia. Ele vivia na defensiva", afirmou Thainan a TV Globo da região.