CRIME BÁRBARO

Blogueira teria mandado matar ficante que não queria compromisso em MG

História macabra ocorreu depois de seguidas investidas da mulher, que tem uma linha de cosméticos, contra um comerciante. Ela alega que a intenção era “dar um susto”, mas que “contratados” acabaram o assassinando

Isabela, acusada pelo crime, e a vítima, Leandro..Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Leandro Rezende Morais, de 36 anos, era dono de uma padaria em Belo Horizonte (MG), embora vivesse em Contagem, na Região Metropolitana, e foi encontrado morto na madrugada de terça-feira (28) dentro de casa, após o alerta de um vizinho, com as mãos e as pernas amarradas, fios enrolados no pescoço e uma camiseta cobrindo seu rosto.

Como havia muitas ocorrências registradas na delegacia com o nome de Leandro, que era acusado por uma suposta namorada de tê-la agredido e ameaçado, PMs resolveram ir até a casa da mulher, a blogueira Isabela Pereira Gomes, de 29 anos, que é dona de uma linha de cosméticos e faz relativo sucesso nas redes sociais com os produtos.

Interrogada pelos policiais, Isabela assumiu que teria sido traída pelo suposto namorado com uma amiga próxima e que, chorando em uma praça, conheceu três homens que se ofereceram para “dar uma lição” no comerciante. Ela então teria permitido que os desconhecidos invadissem a residência de Leandro e “dessem um susto nele”. Só que a vítima foi assassinada.

Namoro nunca existiu

Um amigo próximo da vítima, Alexandre Luiz Nunes, em conversa com uma equipe de reportagem da Record TV, contou que Isabela e Leandro nunca foram namorados e que o comerciante jamais quis assumir qualquer compromisso com a blogueira. Segundo Nunes, o que os dois tiveram foi uma relação passageira e informa, embora Isabela não deixasse o ficante em paz, o perseguindo em locais público e agredindo mulheres com quem ele também se relacionava.

Numa das acusações de ameaça e de violência que Isabela fez formalmente na polícia contra Leandro, ela conseguiu uma medida protetiva para que o suposto namorado não se aproximasse dela, mas imagens de câmeras de segurança da padaria da vítima e de locais frequentados por ele mostram que a blogueira era quem ia atrás do pretendido.

Nunes disse ainda que nos últimos tempos Leandro parecia preocupado, desde que começou a se relacionar com uma amiga da acusada de assassinato. Ele vinha sendo cada vez mais perseguido e estariam também sendo ameaçado.

Autores presos

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu dois dos três acusados de cometerem o assassinato. Nos depoimentos, os dois homens apenas confirmaram que teriam conhecido Isabela na tal praça, mas a semelhança de versões para por aí. Segundo eles, realmente a intenção seria “assustar” Leandro, mas a blogueira teria ido à casa com os três e lá teria chutado a cabeça do comerciante, que então morreu.

Isabela e os dois acusados de participarem do crime estão detidos e foram recolhidos a uma unidade prisional da Região Metropolitana de Belo Horizonte, enquanto investigadores seguem tentando encontrar o terceiro homem participante do homicídio, que segue foragido.