ENCONTRO

Moraes visita padre Julio Lancellotti e ganha imagem de “Jesus morador de rua”

Ministro do STF esteve, em São Paulo, com o clérigo católico que lidera a Pastoral do Povo da Rua em semana que ações violentas contra usuários de crack chocaram o Brasil

Ministro Alexandre de Moraes, do STF, e padre Julio Lancellotti.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en BRASIL el

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), visitou neste sábado, em São Paulo, o padre Julio Lancellotti, pároco da igreja São Miguel Arcanjo e líder da Pastoral do Povo da Rua, e ganhou uma imagem sacra de “Jesus morador de rua”, segundo a própria definição do religioso.

As imagens foram compartilhadas por padre Julio em seu perfil oficial no Instagram e nelas é possível ver que Moraes fica bastante emocionado ao pegar nas mãos a escultura. Padre Julio estava acompanhado do senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade, e do advogado Ariel de Castro Alves, presidente do Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo, e a pauta do encontro girou em torno de uma ação impetrada no STF para que assistência médica e social adequada ao usuários de crack seja garantida por parte do poder público. Um vídeo curto, de 13 segundos, com a entrega do presente e uma foto do magistrado com o padre, foram postados.

O ministro e o clérigo trataram das mais recentes ações violentas contra usuários de crack na região central de São Paulo, filmadas por cidadãos indignados com a truculência de policiais Civil e Militares e de guardas-civis metropolitanos, que vão desde uso de veículos blindados, abordagens abusivas e constrangedoras até uma dantesca imobilização em que um GCM esmaga com o joelho o pescoço de um dependente químico, como no caso que resultou na morte de George Floyd, nos EUA, em 2020.

Veja a cena: