AMAZÔNIA

Caso Dom Phillips e Bruno Pereira: preso na Amazônia suspeito de envolvimento no desaparecimento

De acordo com informações, ele fazia ameaça à equipe de indígenas que estava em busca, o que foi considerado um flagrante

O suspeito do desaparecimento.Créditos: Reprodução PM/AM
Escrito en BRASIL el

Foi preso pela Polícia Militar, no Amazonas, na manhã desta quarta-feira (8), um homem suspeito do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. A informação é da jornalista Miriam Leitão, em O Globo. Ela também divulgou foto do sujeito.

"Ele estava fazendo, nesse momento, uma ameaça à equipe dos indígenas que estava em busca. Isso foi considerado um flagrante”, afirmou a jornalista.

Havia, de acordo com a reportagem, pressão para que ele fosse solto, por não haver prova de envolvimento no crime, mas ele foi preso em flagrante pelas sucessivas ameaças que já fez a indígenas da região.

Vistos pela última vez no domingo

Bruno e Phillips foram vistos pela última vez quando chegaram à comunidade São Rafael por volta das 6h de domingo.

Eles conversaram no local com a esposa do líder comunitário apelidado de 'Churrasco'. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino. A previsão era que eles chegassem ainda no domingo entre 8h e 9h.

"Os dois se deslocaram com o objetivo de visitar a equipe de Vigilância Indígena que se encontra próxima à localidade chamada Lago do Jaburu (próxima da Base de Vigilância da FUNAI no rio Ituí), para que o jornalista visitasse o local e fizesse algumas entrevistas com os indígenas", diz o texto divulgado pela Univaja, na segunda-feira.

Eles viajavam com uma embarcação nova, de 40 cavalos, e 70 litros de gasolina, o suficiente para a viagem.

Com informações do G1