CRIME

Influenciadora descobre traição do ex, manda "dar susto" e homem acaba morto

A blogueira Isa Gomes e dois suspeitos já estão presos e vão responder por latrocínio, roubo seguido de morte

Influenciadora descobre traição do ex, manda "dar susto" e homem acaba morto.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en BRASIL el

A blogueira mineira Isabela Gomes Pereira foi presa acusada de ser a mentora de um crime que chocou Minas Gerais. Após descobrir que o ex-namorado a traiu com uma amiga, ela pediu para alguns homens desconhecidos "darem um susto" em Leandro Rezende Morais, seu ex-companheiro. Mas, ao invés de um susto, Leandro foi assassinado no Bairro Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo informações do jornal O Tempo, o crime foi registrado na última terça-feira (28). A Polícia Militar foi acionada por um vizinho de Leandro. O homem estranhou uma manta entre a concertina (barreira de segurança) que divide os dois imóveis e também notou que o portão da casa de Leandro estava aberto. O vizinho também viu dois homens na garagem da casa. Assustado, ele se trancou no banheiro e ligou para a Polícia Militar. 

Ao chegar no local, os policiais chamaram por Leandro, que não respondeu. Como a casa estava aberta, os militares entraram no local. Dentro do móvel, se depararam com a cena do crime: objetos espalhados pela casa e, no quarto, encontraram Leandro sem vida. A vítima estava de cueca, com os pés e mãos amarrados por um fio, uma blusa tapando o rosto. No pescoço, outro fio foi encontrado. 

Após encontrar Leandro, a PM consultou o seu sistema interno e identificou ocorrências que envolviam a vítima e a ex-namorada, moradora do Bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Com as informações, a PM foi ao encontro de Isa Gomes, em sua casa. De acordo com relato da corporação, ao ser questionada, a mulher se mostrou "apreensiva e exaltada". 

Durante a conversa, Isabela relatou aos policiais que o ex-namorado a teria traído com uma amiga e, no dia anterior ao crime, foi até a padaria do homem e combinaram de conversar. Porém, ele teria desmarcado o encontro. Inconformada, por volta das 22h, ela teria se sentado em uma praça, chorando muito, quando um homem se aproximou e puxou conversa. 

Ao homem, Isabela relatou o ocorrido e também afirmou que era agredida pelo ex-namorado. Foi neste momento que o homem teria se oferecido, segundo relato da acusada, a "dar um susto" em Leandro. Ele pediu para que ela retornasse para a praça à meia-noite. Conforme combinado, ela voltou ao local e não encontrou com o suposto homem. No entanto, ela teria conversado com outros três que a aguardavam na praça. 

Posteriormente, os homens embarcaram no carro de Isabela, um Jeep Renegade, e foram até a casa do ex. De acordo com relato da suspeita, os homens pularam o muro e ela ficou do lado de fora da casa. Vinte minutos depois, um dos suspeitos teria saído e ela foi embora com ele para a casa dela, onde dormiram juntos e a blogueira foi acordada pela polícia, mas o suspeito já tinha partido. À polícia, ela mostrou fotos de dois dos três homens que participaram do crime. 

Os dois homens foram presos na sequência. Mas, em depoimento à polícia um deles contou uma versão alternativa a de Isabela. Segundo o suspeito, os quatros foram até a casa de Leandro. Depois, decidiram pular o muro e, diferente do que foi relatado por Isabela, a mulher também esteve na cena do crime e chutou o rosto da vítima já desacordada e amarrada. 

Os suspeitos levaram televisão, roupas, perfume e uma sacola com objetos de valor da casa. A blogueira e dois acusados já foram encaminhados ao sistema prisional e vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte). 

Isabela Gomes apresentava, por meio de suas redes, lançamentos de produtos cosméticos e postava fotos de produtos. No Instagram, ela tem mais de 11 mil seguidores. Diz que é formada em biomedicina estética e diretora executiva de uma marca de cosméticos, a Hidro Glam Gloss. 

Segundo informações do Tempo, desde 2021 há registro de boletins de ocorrência que envolvem o casal. Em setembro, Isabela registrou um Boletim de Ocorrência onde acusa Leandro de tê-la agredido com um tapa e puxões de cabelo.