REVOLTANTE

VÍDEO: Militar da Marinha agride garis a vassouradas no DF

Trabalhadores usavam aplicativo de geolocalização que mostra vias públicas que já foram limpas, quando agressor surgiu acusando-os de “fotografar sua esposa e filha enquanto se exercitavam”

Créditos: Twitter/Reprodução
Por
Escrito en BRASIL el

Imagens de uma agressão covarde indignaram o Brasil nesta quinta-feira (14). Elas mostram um suboficial da Marinha batendo com vassouradas em dois funcionários da limpeza pública de Brasília, no Distrito Federal. As câmeras de segurança de uma residência próxima ao local da violência captaram também o áudio do absurdo episódio.

“Que que vocês tavam filmando ali, mermão? Vocês estão pensando o quê? Cadê o telefone, porra?” grita descontrolado o militar Alan da Silva Fonseca, de 47 anos. Na sequência, o marinheiro pega uma vassoura utilizada pelos trabalhadores para assear as ruas da capital federal e agride um deles nas costas. Ao chegar na cena, o militar deu primeiro um soco nas costas do outro gari.

De acordo com as vítimas, Lucivaldo Rodrigues Paiva, de 47 anos, e Fábio Cardozo de Souza, de 43, a dupla de limpeza estava usando um aplicativo de geolocalização que mostra os pontos públicos que já foram cuidados quando o agressor apareceu gritando e dizendo que eles estavam filmando e fotografando sua esposa, filha e outras duas mulheres que estariam fazendo exercícios físicos nas imediações. Momentos antes, um homem em um carro fecha os trabalhadores na calçada, como se quisesse impedi-los de fugir. Mas eles não estavam fugindo e sequer entenderam o que se passava.

Os dois funcionários da limpeza urbana de Brasília afirmaram que pretendem processar o militar da Marinha judicialmente e a Valor Ambiental, empresa terceirizada que cuida do asseio daquela área, disse que disponibilizará apoio jurídico e psicológico aos empregados agredidos.

Veja o vídeo disponibilizado pelo portal Metrópoles: