POLÍCIA DO EXÉRCITO

VÍDEO: policiais do Exército espancam entregador do Ifood em Osasco

"Eu estou trabalhando, não sou ladrão, não", fala o entregador; cena foi filmada por alguém de dentro de um bar

Soldados da PE agridem entregador.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

Um entregador do iFood foi agredido por policiais do 2º Batalhão de Polícia do Exército, em Osasco, em frente a um estabelecimento comercial, no centro da cidade. O Exército informou que os envolvidos, que não tiveram os nomes divulgados, foram suspensos e serão investigados.

A cena foi filmada por populares que estavam dentro do estabelecimento. No vídeo, o homem conversa com um dos policiais quando outro chega de moto e o atropela e ordena que ele deite no chão.

Imobilizado, o entregador abordado ainda recebe um chute de um dos agentes, que saca a arma na sequência.

"Eu estou trabalhando, não sou ladrão, não", fala o entregador ao final do vídeo.

As imagens foram compartilhadas por Paulo Lima, o Galo de Luta, líder do movimento dos entregadores antifascistas. "Em Alphaville é diferente", escreveu ele.

Exército soltou nota

O Exército confirmou o caso, mas declarou em nota que o homem "furou um bloqueio e derrubou um militar" que participava de uma atividade de estágio, parte obrigatória na formação de novos batedores.

"Devido a essa atitude, batedores perseguiram o motoqueiro para abordá-lo", afirmou a nota do Comando Militar do Sudeste (CMSE), responsável pelo setor dos policiais.

"Cabe ressaltar que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta imprópria por parte de seus integrantes, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei, com os valores militares ou com a ética castrense", completa a nota.

Nota do Ifood

"A empresa está buscando identificar se o entregador está cadastrado na plataforma para prestar todo o suporte necessário. Como empresa brasileira e cientes do nosso papel na geração de oportunidades e segurança desses trabalhadores, estamos empenhados na conscientização de clientes, parceiros e a sociedade em geral sobre a necessidade da valorização e respeito a esses profissionais", afirmou.

Com informações do UOL