CHACINA

CENAS FORTES: Câmera mostra PM bolsonarista assassinando jovem em chacina no Paraná

Tragédia armamentista cometida pelo policial Fabiano Garcia deixou oito vítimas, seis da própria família, no interior do Paraná. Saiba quem são.

Câmera mostra um dos assassinatos cometidos pelo PM bolsonarista Fabiano Garcia.Créditos: Youtube/Facebook
Escrito en BRASIL el

A tragédia armamentista que resultou na chacina promovida por um policial militar apoiador de Jair Bolsonaro (PL), que assassinou 8 pessoas - seis da própria família - comoveu a região de Toledo, no interior do Paraná.

Por não aceitar o fim do relacionamento, o PM bolsonarista Fabiano Junior Garcia, decidiu matar a esposa, os três filhos, a mãe, o irmão, além de outras duas pessoas que encontrou durante o trajeto.

Imagens captadas por uma câmera de segurança na rua de Toledo mostra o momento em que o PM, que estava em um Vectra branco, aborda uma das vítimas. Após breve conversa, Garcia dispara um tiro na cabeça do rapaz, que também era policial e foi identificado como Kaio Felipe Siqueira da Silva. As cenas são fortes.

Depois dos oito assassinatos, Garcia se suicidou. As vítimas, identificadas pela polícia, são:

  • Kassiele Moreira Mendes Garcia, esposa, 28 anos
  • Miguel Augusto da Silva Garcia, filho, 4 anos
  • Kamili Rafaela da Silva Garcia, filha, 8 anos
  • Amanda Mendes Garcia, filha do primeiro casamento, 12 anos
  • Irene Garcia, mãe, 78 anos
  • Claudiomiro Garcia, irmão, 50 anos
  • Luiz Carlos Becker, desconhecido do PM, 19 anos
  • Kaio Felipe Siqueira da Silva, desconhecido do PM, 17 anos

O corpo de Garcia foi o primeiro a ser sepultado, no Cemitério Jardim da Saudade, em Toledo, no fim da tarde desta sexta-feira. 

A chacina

Garcia era lotado no 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM), na cidade de Toledo, e iniciou a chacina após deixar o plantão, na noite de quinta-feira (14).

Depois de deixar o batalhão, ele se dirigiu até uma chácara na cidade de Céu Azul, a cerca de 60 quilômetros, onde dois filhos, de 4 e 9 anos, passavam férias. Ele assassinou os dois a tiros e voltou para a cidade de Toledo, onde matou a filha mais velha, de 12 anos, de seu primeiro casamento.

Junto com a filha, o policial bolsonarista assassinou a mãe e o irmão.

No trajeto até a casa onde mora, Garcia matou outras duas pessoas na rua. Quando chegou na residência, assassinou a esposa e se matou em seguida.

Em nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que o agente não tinha histórico de problemas psicológicos e trabalhava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade. 

PM revela motivo em áudio

Em áudio gravado, enviado à família antes de se suicidar, Garcia afirma que fez isso porque não suportaria viver sem a sua esposa:

“Família, me desculpa, me desculpa, mas eu não ia conseguir viver sem a Kassiele”, afirma ele - ouça aqui.

O Coronel Hudson, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15) em que afirma que Fabiano Junior Garcia era um “excelente policial”.

A motivação para as execuções em série, de acordo com o comandante, seria o pedido de separação da mulher, Kassiele.

Veja o vídeo - CENAS FORTES