VIOLÊNCIA

VÍDEO: Major da PM é flagrado em agressão a trabalhadora doméstica dentro de elevador no Rio

Vítima levou tapa no rosto por ter chegado atrasada no serviço e pediu medida protetiva contra o agressor, que deve responder a processo na Justiça

PM agride empregada doméstica no RJ.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Enquanto o Brasil ainda se choca com as histórias de escravidão e abuso de trabalhadoras domésticas através do famoso podcast "A mulher da casa abandonada", um novo caso de violência sobre esta categoria acaba de ganhar as páginas da imprensa e das redes sociais. Trata-se da agressão do major Bruno Chagas, da PM do Rio de Janeiro, contra a empregada doméstica Patrícia Peixoto, que lhe prestava serviços.

A agressão ocorreu por volta das 10h20 da manhã do último dia 18 de julho e foi flagrada pelas câmeras de segurança do condomínio onde vive o major Chagas, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital fluminense. O caso foi registrado no 42o DP, localizado no mesmo bairro.

Nas imagens, patrão e empregada entram juntos no elevador e começam a discutir. Conforme a discussão avança, Chagas se coloca mais agressivo, encurrala a trabalhadora em um canto do elevador e aponta o dedo sobre seu rosto. Quando Patrícia tenta reagir para manter uma distância maior do patrão, recebe um tapa na cara.

Assista ao vídeo, divulgado pelo Metrópoles nesta segunda (25).


O motivo do atraso

Patrícia Peixoto declarou nesta segunda (25) ao RJ1, da TV Globo, que realmente chegou atrasada ao trabalho, uma vez que sua filha, de apenas 1 ano de idade, está com pneumonia e que, por conta dos cuidados à criança, mal havia conseguido dormir. “Deixei ela doente em casa para ir trabalhar e levar um tapa”, contou.

O advogado da vítima, Alexandre Rangel, esteve no 42º DP nesta segunda (25) para pedir medidas protetivas para a vítima. Conforme apurado, o Major teria dito à vítima que não adiantaria abrir a ocorrência, pois sua posição na hierarquia policial o manteria impune.

O que dizem as polícias civil e militar?

Ambas corporações afirmam em notas oficiais estarem em posse das imagens e que, a partir delas, investigarão a conduta do Major.

Chagas ainda teria em seu histórico a invasão de domicílio da sua ex-mulher, a deputada Major Fabiana (PL-RJ), que acabou arquivada no Tribunal de Justiça, além de um caso de maus tratos a uma criança de dois anos que estaria sendo apurado pela Corregedoria.