VIOLÊNCIA POLÍTICA

Delegado bolsonarista posta vídeo armado e abrindo fogo para dizer que vai às ruas no 7 de setembro

Conduta de Paulo Bilynskyj, que faz vídeos com armas para atacar a esquerda, será investigada pela polícia

Delegado Paulo Bilynskyj faz vídeos em que aparece armado e atacando a esquerda.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O delegado de polícia Paulo Bilynskyj, que é apoiador de Jair Bolsonaro (PL), fez uma série de postagens esta semana em sua conta no Instagram, onde possui quase 700 mil seguidores, com vídeos em que aparece armado e atacando a esquerda

Nessas publicações, feitas através dos stories, Bilynskyj fala em "lutar" para que "não dê merda" nas eleições enquanto aparece abrindo fogo. Em uma das postagens, diz que vai aos atos bolsonaristas no feriado de 7 de setembro junto a um vídeo em que dispara contra um alvo. "Não podemos deixar a esquerda voltar", declara em outra postagem. 

Usuários das redes sociais enxergam, nas publicações do delegado, incentivo à violência política contra opositores ao governo e ameaça à esquerda. 

O vereador Leonel Radde (PT-RS), que é policial civil, informou nesta quarta-feira (27) que registrou um boletim de ocorrência contra Bilynskyj

Confira 

Polícia investiga 

Ao jornal Estadão, Osvaldo Nico Gonçalves, delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, informou que a Corregedoria da corporação vai investigar a conduta de Bilynskyj. 

O bolsonarista ganhou fama em 2020 quando se envolveu em uma briga com a namorada, Priscila Barreto, que disparou seis vezes contra ele e, depois, segundo as investigações, teria se matado.