RONE

PM do Paraná mata oito em tiroteio para evitar uma execução

Inteligência da polícia apurou que uma quadrilha estava planejando executar um homem que fazia parte de uma facção criminosa rival

Viatura da Rone no local do tiroteio.Créditos: Reprodução/RPC/Tony Mattoso.
Escrito en BRASIL el

Ação de soldados da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), que é coordenada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), resultou com a morte de oito suspeitos de integrarem uma mesma quadrilha, na madrugada desta quinta-feira (11), em Curitiba, após intenso tiroteio. Não foram divulgados os nomes dos mortos.

De acordo com informações, o setor de inteligência da própria polícia apurou que oito indivíduos arquitetavam a morte de um antigo comparsa, que recentemente trocou de facção criminosa. A equipe de inteligência da PMPR conseguiu localizar os suspeitos e interceptou o crime nos bairros Cachimba e Cajuru.

Os confrontos

Um dos carros, que tinha alerta de furto ou roubo, foi abordado no bairro Cachimba. A PM informa que dois homens desceram do veículo e atiraram contra os policiais. Houve confronto, e os dois morreram.

No mesmo momento, no bairro Cajuru, a PM localizou seis pessoas em uma casa. Ao chegar à residência, a polícia informou ter sido recebida a tiros.

Os seis homens foram baleados e mortos.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Com informações do RIC Mais