COVID-19

Exclusivo: Médico vende atestado falso de alergia para entrar nos EUA sem vacina

Marcos Falcão anuncia "serviço" nas redes sociais e ainda ensina como mães podem burlar exigência de vacinas em crianças

Marcos Falcão e o deputado bolsonarista Daniel Silveira.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en BRASIL el

Um médico bolsonarista, que se identifica nas redes sociais como Dr. Marcos Falcão, anunciou que vende atestados de alergia para quem deseja entrar nos Estados Unidos sem a vacina contra a Covid-19.

“Atenção, quem não tomou vacina e quer viajar. A empresa American Airlines exige contraindicação absoluta à vax para o paciente embarcar, ou seja, alergia a pelo menos 1 componente de todas. A empresa Copa e outras aceitam atestados de contraindicação relativa, dos quais emito. Compartilhe!”, postou o médico no Twitter.

Falcão é seguido por políticos bolsonaristas, como o deputado federal e ex-ministro Osmar Terra (MDB-RS), o deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) e a deputada federal Bia Kicis (PL-DF). Em suas postagens, ele costuma elogiar Jair Bolsonaro (PL).

A reportagem da Fórum entrou em contato com o médico para questionar como funciona o atestado de vacina para viajar. A resposta ocorreu via mensagem automática, que informa que “o valor da consulta é R$: 470,00. Aceitamos: Pix e cartão de crédito”.

Em seguida, a mensagem enumera os serviços que podem ser disponibilizados pelo médico: “Tratamento precoce, tratamento pós-Covid, tratamento Covid, solicitação de exames”.

Na sequência, lista as “doenças que isentam da vacina: uso de medicação imunossupressora (corticoide); distúrbios de coagulação; insuficiência venosa; IGE total elevado; doenças neurodegenerativas (Parkinson, Alzheimer, doença de Huntington, esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica); doenças autoimunes; gestantes, puérperas e lactantes; pacientes com câncer ou histórico de câncer”.

Além disso, o aviso destaca que se a pessoa “não possuir nenhuma dessas doenças”, o médico dá um jeito. “O doutor solicita exames para identificar alterações que isentem da vacinação, visto que a maioria das pessoas que possuem problemas de coagulação, desconhecem”.

O médico também sugere como conseguir comprovante de vacinação, caso as escolas exijam atestado

Além disso, em outro tuite, Dr. Marcos Falcão sugere como as pessoas devem proceder, com sua ajuda, é claro, para conseguir o comprovante de vacinação de crianças, caso as escolas exijam atestado.

“Muitas mães de São Paulo ainda estão desesperadas, me procurando, pois os colégios estão MENTINDO VERGONHOSAMENTE, afirmando que a vacina do Covid está dentro das obrigatórias (PNI). O caminho passa pela direção do colégio, MP, C. Tutelar etc. EU POSSO AJUDAR. COMPERTILHE”.