ARRANHA-CÉU

Maior prédio residencial do mundo será construído no Brasil

A Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança já emitiu parecer favorável ao projeto; veja onde será e qual a altura

Projeto da Triumph Tower.Créditos: Van Gogh Imobiliária/Divulgação
Escrito en BRASIL el

O edifício Triumph Tower, que será construído na orla da praia do Balneário de Comboriú, em Santa Catarina, promete ostentar o título de maior prédio residencial do mundo.

A Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV) do município catarinense já emitiu parecer favorável ao projeto. O prédio terá 509 metros de altura e 154 andares.

O Triumph Tower, projeto da construtora FG Empreendimentos, vai superar a Steinway Tower, em Nova Iorque, como prédio residencial mais alto do mundo, de acordo com informações de Henrique Andrade, na CNN Brasil.

O edifício brasileiro também será o arranha-céu mais alto do país, superando a Infinity Coast Tower, com 234 metros, também localizada em Balneário Camboriú.

Em documento divulgado no início de abril, a Comissão avaliou como apto para aprovação do projeto apresentado à prefeitura. A CEIV enumerou 77 medidas atenuantes que deverão ser cumpridas durante a realização do projeto.

Entre elas, o uso da técnica top-down para implementação do pavimento subsolo e a instalação de equipamentos que visam a economia de energia.

A construtora pretende construir o prédio na orla da Praia Central, cuja faixa de areia foi alargada no final de 2021, em projeto da prefeitura local.

Prefeitura amplia a faixa de areia de 25 para 70 metros

As obras de ampliação da faixa de areia de 25 para 70 metros tiveram início em agosto de 2021 e o objetivo era a redução das alterações ambientais provocadas pelas construções ao redor da Praia Central, considerada um dos principais cartões-postais do balneário.

Um problema que, certamente, será sentido é que com as construções de prédios muito próximos à praia, a incidência de sol no local será reduzida significativamente.