CARLOS ROBERTO DE CARVALHO

PM mata criança de dez anos em acidente; havia uma garrafa de cerveja vazia no seu carro

Carlos Roberto de Carvalho se negou a fazer teste do bafômetro; ele só foi levado à delegacia uma hora e meia depois e liberado; fotos mostram o PM em bar antes do acidente

Carro capotado.Créditos: Reprodução TV Globo
Escrito en BRASIL el

O policial militar Carlos Roberto de Carvalho, de 26 anos, estava de folga na madrugada desta terça-feira (16), quando provocou um acidente que matou uma criança de 10 anos na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), no Distrito Federal

No seu carro tinha uma garrafa de cerveja aberta e vazia. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro. Apenas uma hora e meia depois, por volta das 5h, ele foi conduzido para a delegacia e posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para fazer exames clínicos, que não constataram embriaguez.

Foto: Reprodução TV Globo

Nesse caso, ele é avaliado por um médico e não há coleta de sangue. Por conta disso, o PM foi liberado.

Com a força da batida, o veículo em que a criança e os pais estavam capotou.

Os passageiros do veículo atingido foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital de Base (IHBDF). De acordo com informações de familiares, o casal, uma mulher de 40 anos e um homem de 41 anos, está bem. O menino não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Uma postagem em uma rede social do policial militar mostra que, horas antes do acidente, ele estava com amigos, em um bar. Veja abaixo:

Nota da PM

A PM informou em nota que o militar foi autuado por se recusar a fazer o teste do bafômetro. "Os policiais levaram o condutor do veículo à 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas. Lá os policiais emitiram o laudo de recusa e informaram ao delegado de polícia, que solicitou o encaminhamento do motorista ao Instituto Médico Legal', informou a corporação.