CARTEIRADA

Filha de juíza que ameaçou PM’s dá aconselhamentos sobre “saúde mental e comportamento humano”

A bolsonarista Paula Carneiro, que tentou dar “carteirada” em PM’s em Ubá, realiza lives voltadas para cuidados com doenças psiquiátricas, como depressão e ansiedade

A médica psiquiatra Paula Gonçalves Carneiro.Créditos: Reprodução Twitter / Facebook
Escrito en BRASIL el

A bolsonarista Paula Carneiro, filha da juíza Vilma Lúcia Gonçalves Carneiro, da Vara da Família, Infância e Juventude da cidade, que desceu do carro e pediu para os agentes tirarem a viatura do local onde estava para que ela pudesse estacionar, no último sábado em Ubá (MG), usa suas redes sociais para dar aconselhamentos sobre “saúde mental e comportamento humano de maneira dinâmica e acessível”.

Ela tem em sua conta – que tem cerca de 300 publicações – mais de 5 mil seguidores, todas voltadas para cuidados com doenças psiquiátricas, como depressão e ansiedade.

Ela também realiza lives com especialistas abordando temas como “vulnerabilidade” e “luto”. Assuntos como bullying, procrastinação, distúrbios do sono e sequelas da pandemia também estão na pauta das publicações.

Paula Carneiro é graduada em Medicina pela Universidade Presidente Antônio Carlos, em 2012, e se especializou em Atenção Básica em Saúde da Família, pela Universidade Federal de Minas Gerais, e em Psiquiatra pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Bolsonarista

Paula fez campanha nas redes sociais para Jair Bolsonaro (PL) e Romeu Zema (Novo) em 2018, na dobradinha que ficou conhecida como BolsoZema.

Em sua página no Facebook, a médica compartilhou uma foto de perfil com o slogan da dobradinha em 10 de outubro de 2018.

Relembre o caso

Paula Carneiro desacatou os policiais durante o fim de semana em Ubá, a 250 quilômetros de Belo Horizonte, onde a mãe, Vilma Lúcia Gonçalves Carneiro, atua como juíza.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, gravado pelos policiais, a médica inicia a confusão após ser alertada pelos agentes que não poderia parar em fila dupla, deixando o carro no meio da rua.

“Sou filha da juíza da Vara de Infância e Juventude. Só queria um lugar para parar, sem confusão”, afirmou ela, recebendo como resposta que havia um estacionamento próximo.

Diante da insistência, um dos PMs diz que não é "flanelinha". Ela, então, se altera e retruca: “Porra, sério? Tá de sacanagem?”, disse, já alterada.

Os PMs então alertam sobre o desacato e que ela poderia ser presa. “Tá com problema, velho? Me prende, porra, me prende, velho. Me prende, filha da puta, tu é macho ou não é?”, diz.

Veja o vídeo abaixo: