VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Ex-aluno é preso por invadir escola com facas e bombas caseiras

O caso aconteceu em Vitória, na escola municipal de ensino fundamental Éber Louzada; suspeito afirmou que queria “aloprar uma galera”

Material encontrado com jovem preso após invadir escola de ensino fundamental em Vitória (ES).Créditos: Divulgação Polícia Militar Espírito Santo
Escrito en BRASIL el

Um ex-aluno invadiu a Escola Municipal Éber Louzada, no bairro Jardim da Penha, em Vitória (ES), nesta sexta-feira (19), ameaçando um ataque com facas e bombas caseiras e acabou preso pela Polícia Militar. Ele também tinha uma pistola de disparo de dardos, uma besta, munições e diversos acessórios militares ou de caça.

O suspeito vestia botas e um sobretudo preto quando invadiu a escola de ensino fundamental pulando um muro lateral. Ele chegou a entrar em uma sala de aula e ameaçou um professor de Educação Física.

Foi relatado pelo portal G1 que alunos de outras salas fizeram barricadas para impedir que o suspeito as invadisse posteriormente. Na sequência ele teria ido buscar a mochila com as bombas do lado de fora, quando percebeu que a polícia militar havia sido chamada. Foi quando acabou pego ao tentar voltar para dentro do prédio.

Ainda que uma reportagem da TV local tenha dito que uma criança sofreu ferimentos leves no rosto, a Polícia Civil não apontou feridos. Já a Polícia Militar não comentou o caso para a imprensa. O jovem suspeito declarou à polícia que queria “aloprar uma galera”.