MORTE DENTRO DE CASA

Mulher agredida e ameaçada pelo marido toma arma dele e o mata

Vítima, que era constantemente espancada e acuada pelo companheiro, se disse “cansada de apanhar” e resolveu reagir. Ela responderá ao homicídio em liberdade

Créditos: Governo do Estado de Rondônia
Escrito en BRASIL el

Uma mulher que era constantemente agredida pelo marido e ameaçada com uma espingarda, depois de mais um episódio de espancamento, conseguiu tomar a arma do agressor e o matou com um tiro no peito, na noite do último domingo (14), no distrito de Rio Pardo, em Porto Velho (RO).

De acordo com a delegada Leisaloma Carvalho, que registrou a ocorrência, quatro testemunhas, entre elas os pais da mulher de 37, confirmaram que ela era vítima constante de violência doméstica e que no momento do crime ouviram uma séria discussão e gritos desesperados da esposa, seguido de um disparo.

A mulher fugiu do local levando a arma do acusado, com a qual atirou, deixando o corpo do marido estirado no chão. Ela permaneceu foragida por quatro dias e depois se apresentou à Polícia Civil, onde contou que “estava cansada de apanhar e de ser ameaçada”, e que então resolveu reagir e entrar em luta corporal com seu companheiro, o desarmando e efetuando um único tiro que o atingiu no peito, para cessar a violência cometida contra ela.

Em seu depoimento, a esposa disse que vivia com a vítima fatal havia oito meses e que era agredida desde o início da relação. Na noite do crime, ela contou que o homem chegou embriagado e iniciou uma discussão, seguida de agressões, por motivo banal. De acordo com a versão dela, sua reação foi em legítima defesa, na tentativa de se proteger contra os golpes que eram aplicados pelo marido.

Como estava fora de uma situação de flagrante, a autora do disparo responderá pela acusação em liberdade.