INTIMIDAÇÃO

Polícia investiga ameaça nazista de “massacre” no Mackenzie

“Massacre. Na próxima semana eu vou matar todos vocês, seus merdas” é uma das frases pintadas na porta do banheiro da instituição, junto a uma suástica

Frases ameaçadoras nos banheiros.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Uma ameaça nazista no Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré, em Alphaville (SP), nesta sexta-feira (5), virou alvo de investigação da Polícia Civil do estado. Frases ofensivas e desenhos de suástica foram pintados nas portas de banheiros do Ensino Fundamental II da instituição.

“Massacre. Na próxima semana eu vou matar todos vocês, seus merdas”; “Na próxima semana o massacre acontecerá. Estejam avisados”, foram mensagens escritas em vermelha, junto ao desenho de uma suástica.

O Instituto Presbiteriano Mackenzie divulgou uma nota, na tarde desta sexta, na qual diz ter recebido “com profunda indignação e surpresa, ameaças com pichação na porta de um dos banheiros no campus de Alphaville”.

“Temos uma história com mais de 150 anos, pautada pelo respeito e por serviços prestados à sociedade brasileira, especialmente com a formação de milhares de profissionais. Por isso, não aceitamos esse tipo de violência. Reforçamos a segurança interna e já acionamos a polícia para investigar os autores”, acrescentou.