ASSASSINATO LEANDRO LO

Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, é baleado e morto em São Paulo

Lo levou um tiro na cabeça, após uma discussão, dentro de um clube na Zona Sul de São Paulo; o suspeito é o tenente da PM de São Paulo Henrique Otávio Oliveira Velozo

Leandro Lo.Créditos: Divulgação
Escrito en BRASIL el

Um dos maiores nomes do jiu-jítsu mundial, Leandro Pereira do Nascimento Lo, 33 anos, o Leandro Lo, foi baleado e morto dentro do Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo. O crime foi na madrugada deste domingo (7.ago). O lutador levou um tiro na cabeça depois de uma discussão durante um show de pagode dentro do clube. 

O autor do disparo foi o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, segundo boletim de ocorrência, informou o portal Combate. Veja o trecho do BO divulgado pelo portal:

"Preliminarmente, trata-se de ocorrência envolvendo o multicampeão mundial de jiu-jítsu Leandro Ló Pereira do Nascimento e o policial Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo. Conforme relatam as testemunhas, o policial Henrique, após breve discussão, se dirigiu à mesa da vítima Leandro, pegando uma garrafa da mesa, em ato contínuo a vítima se levantou, tirou a garrafa da mão do autor e, em golpe de luta, o derrubou e imobilizou. Neste momento, colegas da vítima separaram ambos e pediram ‘para deixar isso quieto’. O autor, após se levantar, deu a volta na mesa e, de fronte a vítima, sacou sua arma e desferiu disparo, o qual atingiu a região frontal da cabeça da vítima (testa, lado esquerdo). Vítima encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Municial Dr. Arthur Ribeiro de Saboya", diz boletim ainda antes da confirmação da morte cerebral do atleta.

Segundo o advogado da família, Ivã Siqueira Junior, após o tiro, o assassino ainda deu dois chutes em Leandro no chão e fugiu em seguida.

A Polícia Militar foi acionada à 1h57 da madrugada e, segundo informações oficiais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Henrique Otávio Oliveira Velozo é considerado foragido. Diferentemente do veiculado anteriormente, o vídeo que mostra a prisão de um homem na madrugada deste domingo não é do PM acusado de matar Leandro Lo.

Leandro Lo, de 33 anos, conquistou oito Mundiais de jiu-jítsu, cinco Copas do Mundo, oito Pan-Americanos, entre outros títulos.