CASO LEANDRO LO

PM suspeito de matar Leandro Lo se entrega à polícia

O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo se apresentou à Corregedoria da PM nesta tarde

Henrique Otávio Oliveira VelozoCréditos: Reprodução/Arquivo Pessoal
Escrito en BRASIL el

O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo se apresentou à Corregedoria da PM na tarde desse domingo (7), de onde foi encaminhado para a polícia civil e posteriormente à prisão, onde cumprirá 30 dias de prisão preventiva. O homem é suspeito de ter matado o campeão de jiu-jítsu, Leandro Pereira do Nascimento Lo, com um tiro na cabeça durante uma festa no Clube Sírio, em São Paulo.

Velozo era procurado desde que fugiu da cena do crime, na madrugada de sábado (6) para domingo. Henrique e Leandro tiveram uma discussão durante um show de pagode dentro do Clube Sírio, na zona sul de São Paulo, e após um princípio de briga no qual a vítima imobilizou o autor, Velozo retornou e acertou um tiro na testa de Lo.

O autor do disparo, após entregar-se à Corregedoria da PM foi encaminhado para o 17o DP para prestar depoimento. Em seguida foi levado para o Presídio Romão Gomes, na zona norte da cidade.

Leandro Lo era um dos maiores nomes do jiu-jítsu mundial e tinha 33 anos. Conquistou oito mundiais, cinco Copas do Mundo e oito Pan-Americanos. Sua morte cerebral foi confirmada pelo advogado da família na manhã deste domingo.