Nesta terça-feira (12), o influenciador fitness Renato Cariani teve a sua mansão como alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal.
O marombeiro é sócio de uma empresa de suplementos que pode estar envolvida na produção e/ou no desvio de substâncias químicas para a fabricação de crack.
Te podría interesar
Renato Cariani é um fisiculturista, empreendedor e influenciador no campo da musculação e fitness. Ele acumula mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, além de milhões de inscritos no Youtube.
Ele ficou conhecido também por fazer 'transformações corporais' em outros influenciadores, como "Serjão Foguetes", o Sérgio Saccani, além de Igor 3K, o apresentador do podcast Flow.
Te podría interesar
Cariani esteve em uma polêmica no ano passado por uma entrevista para lá de chapa branca com o então presidente Jair Bolsonaro em pleno ano eleitoral.
Ele começou a treinar como fisiculturista em 2010 e, em 2016, se tornou vencedor do Mr. Santos, campeonato de fisiculturismo da Baixada Santista.
A operação da PF
Cariani é sócio da Anidrol, uma empresa de suplementos, que, segundo a Polícia Federal, está envolvida em "60 transações dissimuladas vinculadas à atuação desta Organização Criminosa, totalizando, aproximadamente, 12 toneladas de produtos químicos (fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila), o que corresponde à mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontas para consumo".
Nesta terça, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em endereços situados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais, na Operação Hinsberg, incluindo na mansão do influenciador.