QUEM MANDOU MATAR MARIELLE?

Movimento Pretas e Juntas faz ato na PF e exige solução para morte de Marielle

O protesto marca o aniversário de cinco anos do brutal assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e de motorista, Anderson Gomes, mortos a tiros de submetralhadora

Vereadora Marielle Franco, assassinada há cinco anos.Créditos: Mídia Ninja
Escrito en BRASIL el

Uma manifestação em frente à sede da Polícia Federal de São Paulo, na Água Branca, para exigir rapidez na investigação do caso Marielle Franco, está prevista para a manhã desta terça-feira (14), às 8h. A intervenção é organizada pelo Movimento Pretas, encabeçado pela deputada estadual Monica Seixas (PSOL), reeleita recentemente na Alesp, e pelo Juntas, um coletivo nacional de mulheres feministas e antirracistas. O ato contará com a presença da própria parlamentar e também da vereadora paulistana Luana Alves (PSOL).

O protesto marca o aniversário de cinco anos do brutal assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e de motorista, Anderson Gomes, mortos a tiros de submetralhadora na capital fluminense em 14 de março de 2018.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou no último dia 16 de fevereiro uma intensificação na parceria entre a Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) para desvendar o brutal duplo homicídio. O movimento vê, nessa ação, uma possibilidade mais concreta de avanço nas investigações, já que ao longo dos últimos anos houve diversas trocas de delegados na condução do caso, inclusive um deles sendo acusado de vazar informações sigilosas.

“Cinco anos sem respostas sobre o caso Marielle é tempo demais. Se vivemos de fato em uma democracia, é possível que esse crime que vitimou cruelmente uma vereadora negra continue impune. Exigimos rapidez nas respostas”, afirma Ana Laura, codeputada estadual eleita pelo Movimento Pretas (PSOL).