PERIGO

Menina de 14 anos é baleada durante “roleta-russa” no RS

Tiro teria sido disparado por um adolescente de 17 anos, com quem a garota se relacionava

A garota está internada no Hospital Universitário de Santa Maria.Créditos: Reprodução/RBS TV
Escrito en BRASIL el

Uma menina de 14 anos foi baleada no rosto durante uma sessão de “roleta-russa”, em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (18), segundo informações da Brigada Militar (BM), a Polícia Militar gaúcha.

A vítima foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Universitário de Santa Maria e seu estado clínico é estável. Ela deve passar por uma cirurgia para que a bala seja retirada.

Na “roleta-russa”, espécie de jogo de azar, as balas são retiradas das câmaras de uma arma e o tambor é girado, para que não seja possível saber se um tiro será ou não disparado quando o gatilho for puxado.

A garota relatou à Brigada Militar que estava junto de outro adolescente, de 17 anos, seu namorado. O jovem tinha uma arma e teria começado o jogo de “roleta-russa” contra a vontade dela.

Ainda segundo a menina, o adolescente tentou atirar, mas não houve disparo. Na segunda vez, ela tentou desviar a arma, o que fez com que o tiro atingisse sua mão, seu queixo e seu peito. Outras jovens também estavam no local.

A Polícia Civil informou que o adolescente não estava mais no local e não foi apreendido. A arma também não foi encontrada. Porém, os agentes estão investigando o caso e devem aprofundar a investigação.

Temas