ALÍVIO

Mistério: Jornalista da Record desaparecido é encontrado no litoral de SP

O profissional tinha sido visto pela última vez na madrugada de terça-feira, na região da Ponte da Casa Verde, zona norte da capital paulista

Renato Barone estava muito abalado quando foi encontrado.Créditos: Reprodução/TV Record
Escrito en BRASIL el

Desaparecido desde a madrugada de terça-feira (28), o jornalista Renato Barone, chefe de reportagem do programa Cidade Alerta, da TV Record, foi encontrado, nesta quarta (29), em São Vicente, no litoral de São Paulo.

O profissional tinha sido visto pela última vez na madrugada de terça-feira, na região da Ponte da Casa Verde, zona norte da capital paulista.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

A Polícia Civil está investigando o caso e ainda não há informações detalhadas a respeito do que aconteceu com ele.

A prefeitura de São Vicente divulgou uma nota, na qual diz que Barone foi encontrado no bairro Bitaru por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM-SV).

O jornalista estava pedindo socorro, dizendo que tinha sido sequestrado. Ao consultar o sistema, os guardas confirmaram que era um jornalista da capital paulista que estava desaparecido.

Barone foi encaminhado ao Hospital Municipal Crei, onde passou por atendimento médico. Ele estava sem ferimentos, mas muito abalado. Em seguida, foi levado para o 1º Distrito Policial (DP) para registrar a ocorrência e reencontrar a família.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele estacionou seu carro e caminhou em direção à Ponte da Casa Verde. Ele carregava uma mochila e estava se dirigindo ao trabalho, que fica a 1,4 km do local.

Colegas estranharam que Barone não chegou ao trabalho

Porém, Barone não chegou ao trabalho. Funcionários da emissora, ao perceberem que ele não tinha chegado à empresa, se dirigiram à casa dele. A esposa informou que ele havia saído para trabalhar normalmente.

A Polícia Civil foi requisitada e o caso está senso investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa.