VIRADA DE MESA

Estudante hostilizada por colegas por ter mais de 40 anos ganha bolsa na Inglaterra

E as colegas “espertas” que debocharam de Patrícia Linhares tiveram que abandonar o curso na universidade de Bauru

Patrícia Linares.Créditos: Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Patrícia Linares, estudante de Biomedicina, de 45 anos, que virou notícia após ser vítima de etarismo em uma universidade de Bauru, no interior de São Paulo, ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra.

Ela mesma fez o anúncio em suas redes sociais.

“Você que está pensando e não tem coragem, é seu sonho e você não quer por causa da idade, vamos fazer o seguinte? Idade não nos define. Idade é um número, então vamos colocar nosso sonho para correr que a vida não espera”, afirma Patrícia no TikTok.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto! 
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556

Virada de mesa

Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto, as três estudantes da universidade particular de Bauru (SP), Unisagrado, que debocharam da colega de curso pelo fato de ela ter mais de "40 anos", solicitaram a desistência do curso de biomedicina.

A própria universidade confirmou a informação na manhã do dia 16 de março. Um processo disciplinar havia sido aberto para apurar a conduta das três jovens. De acordo com a instituição, com a desistência delas do curso, "o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado".

Relembre o caso

A publicação foi feita no dia 10 de março, no Twitter, viralizou e causou revolta entre os internautas. Na postagem, uma das universitárias aparece gravando um vídeo para uma rede social enquanto conversa com as outras duas.

No vídeo, ela ironiza: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira.

Veja abaixo: