Vários agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Osasco foram filmados agredindo brutalmente um trabalhador, pai de família, identificado como Gustavo, nesta terça-feira (2), no calçadão da cidade.
Após a ocorrência, a vereadora Juliana Curvelo (Psol), integrante da mandata coletiva Altivoz, acompanhou Gustavo ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram registradas imagens com várias marcas de espancamento.
Te podría interesar
Além disso, Juliana ainda encaminhou Gustavo à delegacia para prestar queixa sobre o ocorrido. “Gente, eu tô aqui com o Gustavo, que foi vítima ontem de espancamento pela GCM no calçadão de Osasco”, afirmou ela. “Nós estamos correndo aqui a tarde inteira atrás de IML, delegacia para correr os percursos corretos pra que essa injustiça não aconteça mais com nenhum trabalhador, não só no calçadão, mas também nas periferias de Osasco”, afirmou.
Espancado por quem deveria nos defender
Gustavo, por sua vez, afirmou que “o sentimento de indignação que fica depois de uma abordagem totalmente infeliz e agressiva é enorme”. Segundo ele, “a gente se sente um nada sendo agredido e espancado por quem deveria defender a gente. Eu tô disposto a ir até onde for pra reverter essa situação”, encerrou.
Te podría interesar
A Fórum procurou a GCM de Osasco para saber se foi aberto um inquérito sobre a ocorrência e também se os agentes foram afastados. Assim que chegar uma resposta, ela será publicada aqui.
Veja o vídeo com a agressão abaixo: