PROPINA

VÍDEO: promotor é filmado pegando propina de empresário para arquivar processo

Sujeito saiu de sua mansão e foi receber pacote de dinheiro; foi preso logo a seguir

Promotor pega propina.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

Maurício Verdejo, promotor da 6ª Promotoria de Justiça de Picos (PI), foi filmado recebendo uma bolsa com propina do empresário Junno Pinheiro. Segundo a Polícia Federal (PF), o promotor procurou o empresário para arquivar um processo em que ele é investigado mediante a quantia de R$ 3 milhões.

Nas imagens obtidas pela TV Lupa 1, o empresário estaciona um veículo modelo SW4, de cor preta. Logo a seguir, o promotor sai de uma casa de luxo, cumprimenta Junno e pega uma bolsa no banco traseiro do veículo. Depois disso, os dois se dirigem para dentro da mansão. A prisão de Maurício Verdejo foi efetuada em flagrante no local pela PF durante a Operação Iscariotes, em Teresina.

Junno Pinheiro afirmou durante depoimento no dia 31 de julho, que foi procurado dias antes pelo promotor em um restaurante.

"O denunciante compareceu a esta delegacia para noticiar extorsão, ameaças abusivas e exigência de pecúnia por parte do promotor de Justiça Maurício Verdejo. O pretenso promotor exigiu pagamento sob o pretexto de facilitar a vida do noticiante no bojo de uma investigação criminal inaugurada na comarca de Picos", afirma.

Acusado de homicídio

Junno Pinheiro foi acusado de homicídio doloso em consequência de um acidente de trânsito quando estaria alcoolizado e se envolveu em um racha. Durante a disputa, o empresário teria perdido o controle do veículo e provocado a morte do arquiteto João Vitor Oliveira Campos Sales.

Veja o vídeo abaixo: