O concurso do Supremo Tribunal de Justiça, com edital aberto desde o dia 30 de agosto, oferece remuneração inicial de R$15 mil mais benefícios — assistência médica e odontológica, auxílio pré-escolar, auxílio alimentação etc. — para cargos de analista judiciário. As inscrições vão até esta sexta (20/9). 20% das vagas são reservadas para negros, 5% para pessoas com deficiência e 3% para indígenas.
Podem inscrever-se pessoas com nível superior em qualquer formação para vagas na Área Administrativa, para Inspetor de Polícia Judicial, e na Área Judiciária.
Te podría interesar
Os demais cargos são da área de Apoio Especializado e oferecem vagas em: análise de sistemas de informação; arquitetura; biblioteconomia; comunicação social; contadoria; enfermagem; engenharia elétrica; engenheria mecânica; medicina (cardiologia); medicina (clínica médica); medicina (ortopedia); odontologia (dentística); pedagogia; psicologia; suporte em TI.
As inscrições devem ser feitas no site da banca, Cebraspe, e têm uma taxa fixa de R$120. Podem pedir isenção da taxa de inscrição aqueles que têm Cadastro Único e/ou doadores de medula óssea. O envio da documentação comprobatória é feito no momento da inscrição.
Te podría interesar
As provas serão realizadas no dia 1° de dezembro, em Brasília-DF, nas modalidades objetiva e discursiva — são 120 questões (50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos) e um texto dissertativo de até 30 linhas. O Teste de Aptidão Física (TAF) será uma etapa para aqueles que se inscreverem no cargo de Analista Judiciário com especialidade de inspetor da Polícia Judicial.
O gabarito das provas deve ser publicado em 6 de dezembro, e o resultado final, no dia 10 de janeiro de 2025.