A menos de uma semana para a realização do primeiro turno das eleições municipais em Santos, no litoral de São Paulo, ainda persiste a indefinição sobre quem vai comandar o Executivo nos próximos quatro anos.
Levantamento realizado pelo instituto ASN Pesquisa de Opinião Pública aponta empate técnico entre dois candidatos, tanto no cenário estimulado quanto no espontâneo.
Te podría interesar
Na pesquisa estimulada, o atual prefeito, Rogério Santos (Republicanos), apoiado pelo governador paulista Tarcísio de Freitas, do mesmo partido, aparece em primeiro, com 33,29% das intenções de voto, empatado tecnicamente com a deputada federal Rosana Valle (PL), candidata de Jair Bolsonaro (PL), com 32,00%. Em terceiro, a ex-prefeita de Santos e atual vereadora, Telma de Souza (PT), com 16,14%, e, em seguida, Nando Pinheiro (Avante), com 0,43%.
Há, ainda, 9,43%, que afirmaram não votar em nenhum candidato; 8,71% responderam que não sabem.
No cenário espontâneo, o panorama mostra, também, empate técnico, mas a ordem dos dois primeiros colocados se inverte. A principal diferença está no número dos indecisos: 38,00% responderam que ainda não sabem em quem votar.
Rosana Valle (PL) lidera, com 24,86%; seguida por Rogério Santos (Republicanos), com 21,57%; Telma de Souza (PT), 7,43%; Nando Pinheiro (Avante), 0,14%; nenhum, 8,00%.
Número de entrevistados e margem de erro
O Instituto ASN entrevistou 700 eleitores, entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de 3,70% para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%. A pesquisa está registrada sob o número 05374/2024.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.