AÇÃO NAS FAVELAS

AtlasIntel: 62% dos cariocas aprovam operação das polícias que resultou em 121 mortes

Segundo a sondagem, praticamente dois terços dos moradores da capital do Rio se mostram favoráveis à ação lançada contra o crime organizado no Alemão e na Penha

Parentes choram os mortos resultantes da operação policial nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio.Créditos: Pablo Porciúncula / AFP
Escrito en BRASIL el

Para 62,2% dos cariocas, a operação das polícias Civil e Militar nos complexos do Alemão e da Penha que resultou na morte de 121 pessoas, sendo quatro delas policiais, está aprovada. É o que mostra uma pesquisa AtlasIntel divulgada na tarde desta sexta-feira (31)

O levantamento revela que praticamente dois terços da população da capital do Rio de Janeiro estão de acordo com a ação devastadora, a mais violenta da História do Brasil. Os dados mostram ainda que 34,2% dos entrevistados dizem reprovar a ação. Os que disseram não saber responder foram 3,6%.

A sondagem mostrou o nível de repercussão do ocorrido também. Os números mostram que 99,4% dos cariocas ficaram sabendo da incursão realizada pelas forças de segurança nos dois complexos de favela da Zona Norte da capital, enquanto apenas 0,6% ouviu falar da ocorrência.

Para a pesquisa foram ouvidas 1.527 pessoas moradoras do Rio de Janeiro. De acordo com a AtlasIntel, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar