DESESPERO

AtlasIntel: 81% dos moradores de favelas do Brasil aprovam ação com 121 mortos no Rio

Dado revelado na sondagem mostra que situação nas comunidades mais pobres do país, onde o crime organizado impera, é insuportável para os habitantes, que exigem mudanças

Créditos: Tomaz Silva/Agência Brasil
Escrito en BRASIL el

Sentimento de desespero insuportável diante do domínio do crime organizado nas comunidades de todo o país. Sim, apenas isso justifica um dado alarmante revelado por uma pesquisa AtlasIntel divulgado na tarde desta sexta-feira (31), na qual 80,9% dos moradores de favelas e bairros pobres do Brasil dizem aprovar a operação policial realizada esta semana nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos.

A sondagem mostra que apenas 19,1% desses cidadãos desaprovam a ação devastadora levada a cabo pelas polícias Civil e Militar fluminenses, que teve repercussão mundial. Se isolarmos os dados apenas dos moradores de favelas, morros e comunidades do Rio de Janeiro, os números são ainda maiores: 87,6% aprovam, ante apenas 12,1% que desaprovam.

Para as pesquisas foram ouvidas 1.089 de todos os estados do país (para o levantamento em nível nacional) e 1.527 (para o levantamento em nível municipal, no Rio). De acordo com a AtlasIntel, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar