INVESTIGAÇÃO

Morte de Luiz Fernando Pacheco: Polícia faz revelação sobre um dos suspeitos

Três pessoas que vivem em situação de rua foram detidas, em cumprimento de mandados de prisão temporária

Luiz Fernando Pacheco.Créditos: OAB-SP
Escrito en BRASIL el

A Polícia Civil fez novas revelações a respeito de um dos suspeitos de envolvimento na morte do advogado Luiz Fernando Pacheco, na madrugada de quarta-feira (1º), em São Paulo.

Em depoimento, obtido pelo Metrópoles, o homem disse que chegou a ir até uma loja da marca Rolex, localizada na Avenida Paulista, para consultar o valor do relógio roubado da vítima. Ele não teria participado diretamente da ação criminosa.

José Lucas Domingo Alves, de 23 anos, relatou, durante interrogatório, que foi chamado por Lucas Bras dos Santos, de 27, e Ana Paula Teixeira Pinto de Jesus, de 45, para praticar roubos na região do centro da capital paulista.

O casal localizou Luiz Fernando na Rua Itambé, em Higienópolis, perto da 1 hora. Segundo o depoimento, José Alves não estava presente no momento do assalto, pois teria desistido. Pelo menos, ele não aparece nas imagens das câmeras de segurança.

Às 3 horas, José Alves reencontrou o casal, que mostrou a ele os itens levados: celular iPhone 8 e o relógio Rolex. Lucas dos Santos, apontado como autor da agressão que derrubou o advogado, declarou que seu objetivo era vender o celular na Rua Glicério, também na região central da cidade.

Os três se reuniram de novo às 12 horas, momento em que Lucas dos Santos disse a José Alves que teria se dirigido a uma loja da Rolex na Avenida Paulista. Lá, ele verificou que o relógio da vítima estava avaliado em R$ 94 mil.

Mulher confirmou a versão

Também interrogada, Ana Paula confirmou que seu companheiro, pela manhã após o crime, saiu para tentar vender os objetos, mas disse não saber se ele conseguiu. Já Lucas dos Santos afirmou que a venda não foi concluída. Contudo, não informou onde estariam o celular e o relógio do advogado.

Os três suspeitos, que vivem em situação de rua, foram detidos na noite desta sexta-feira (3), em cumprimento de mandados de prisão temporária expedidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O trio passou por audiência de custódia, neste sábado (4), e segue à disposição da Justiça.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar