INFLUENCIADOR DIGITAL

Playboy de Brasília debocha de conta de bar de R$ 10 mil: “tão pouco”; vídeo

Criador de polêmicas, Leonardo Ávila, filho do presidente do Codese-DF, afirmou no começo do ano que na sua faculdade “só tem favelado”

Leonardo Ávila.Créditos: Reprodução de vídeo
Escrito en BRASIL el

O influenciador Leonardo Ávila, filho do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF), voltou a provocar indignação nas redes sociais. Em um vídeo que circula desde o fim de semana, o jovem aparece debochando do valor de uma conta de mais de R$ 10 mil durante um jantar com amigos em um restaurante de luxo.

Nas imagens, Leonardo ri e afirma, em tom de ironia, que “nunca viu uma conta tão barata”, demonstrando surpresa por ter gastado “tão pouco”. A cena, rapidamente compartilhada nas plataformas, foi vista por milhares de pessoas e gerou uma onda de críticas ao comportamento do influenciador.

"Tão pobre que só tem dinheiro"

“Nasci na favela, sem água, sem luz, sem esgoto, sem asfalto, sem ônibus e sem escola. Um moleque desses não sobreviveria um dia onde eu cresci”, escreveu um internauta. Outro comentou: “Tem gente que é tão pobre, tão pobre, que só tem dinheiro.” Um terceiro ironizou: “E ainda tem pobre achando ruim taxar bilionários.”

As críticas se concentraram principalmente no tom de ostentação e deboche em meio a um cenário de crise econômica e desigualdade social. Para muitos usuários, o episódio reforça a distância entre influenciadores e a realidade da maior parte da população brasileira.

"Só tem favelado"

Esta não é a primeira vez que Leonardo Ávila se envolve em polêmicas do tipo. No início do ano, o influenciador causou revolta ao se referir a colegas da faculdade como “favelados”. “O povo lá não é só pobre de dinheiro, é pobre de tudo. Falam: ‘Nossa, Léo, sua faculdade é cara’. É cara, mas qualquer um arruma um jeito de pagar, porque só tem favelado”, disse à época, em um vídeo que também viralizou. Ele acabou expulso da instituição.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar